• Novo Volkswagen Fox com motor 1.0

    A Volkswagen anunciou em uma coletiva de imprensa no último dia 31 que irá começar a oferecer o motor tecseu modelo Fox com um novo modelo de motor 1.0, que irão vir da família EA111. Este novo motor, que também está disponível no Gol e Voyage, traz várias inovações, dentre ela a tecnologia TEC, que tem como principal objetivo otimizar o consumo de combustível.

    O motor TEC foi desenvolvido baseado em um protótipo anterior que seria feito para o Novo Gol. Segundo a própria Volkswagen, o resultado foi muito interessante e por este motivo ela resolveu lançar o novo motor também no Volkswagen Fox 1.0.

    Sobre o motor TEC

    Ele é um motor flex. Quando abastecido com etanol, ele consegue oferecer até 76cv . Já se for abastecido com gasolina, a potência cai para 72cv a 5.250 rpm. Ele tem no total 999 cm de cilindrada.

    Segundo informações da Volks, o Volkswagen Fox 1.0 consegue sair do 0 a 100km/h em cerca de 14,1 segundos, e consegue atingir a velocidade máxima de 160km/h se abastecido com etanol.

    A montadora não informou preços nem demais detalhes sobre o novo Volkswagen Fox 1.0.

    fox 1.0

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    • THiago

      Tenho um 1.0 e digo a todos que pretendem comprar carros, paguem mais caro mas nao comprem essa porcaria de motor 1.0. O consumo é maior que o 1.6 pq o carro é pesado e o gasto de energia pra puxar esse peso faz ele beber mais que 1.6.

      • Joe C

        Concordo…o consumo do 1.0 e 1.6 (na minha mão) não variou muito não…sem contar que no 1.0 vc pisa pisa e ñ vai né…

    • paac

      na verdade .. nao comprem nada .. nem 1.6 nem nada , nao compre carro 0km e pare de ser enganado ….

      • roberto

        O paac tem razão, pois as montadoras “arrancam o coro” do “peão” nas linhas de montagem, com um custo de no máximo 3 mil reais por unidade produzida(pelo menos na linha dos populares) pagando o salário do presidente e com lucro ainda!!!
        Só não concordo com uma coisa, quando dizem que fox 1.0 não anda, pois o meu então deve estar com algum problema, pois “dá uma bela derrapada de segunda e uma cantada de terceira”, é claro que nos primeiros 1000 quilômetros segui as recomendações do manual de só encostar no acelerador e nunca pisei no mesmo antes da temperatura do motor estar a 90 graus, sendo que após o terceiro ou quarto quiômetro rodado(90 graus) pode pisar até próximo da rotação máxima sem chegar na faixa vermelha…(tem só 14mil km e 2 anos, rodo pouco).
        Sem contar que na internet vi um fox 1.0 g2 igual o meu bater 160 de quarta e 0 a 100 em 11 segundos(e tava só com 7000 km, pois só após os 10.000km é que o motor tá quase quase solto)
        Acho que até palio fire economy, quando não se anda “igual uma vovozinha por 30 mil km” e amaciado segundo as recomendações do manual, anda bem e bate 180.
        Qualquer 1.0 de hoje anda, o problema é a “pecinha” atrás do volante, que nem mantem o motor na faixa de rotação ideal, não faz as revisões e nem a manutenção utilizando o óleo recomendado e não sabe amaciar, pois além de ter uma ótima potência(de 70 a 80cv), o câmbio tem as marchas mais curtas, aproveitando melhor o motor.
        Não estamos nos EUA, onde um V oitão automático custa um celta!
        Siga o que o paac falou.