• Monza Tuning : Fotos e Vídeos

     

    Monza Tunado

    Monza Tunado

     

     

    Chevrolet Monza foi um veículo fabricado pela GM (General Motors do Brasil) entre os anos 1982 e 1996. Era derivado do Opel Ascona alemão.

    Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1983, 1987 e 1988.

    Não deve ser confundido com o Chevrolet Monza produzido nos Estados Unidos na década de 1970, um carro maior. Durante três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986) foi o carro mais vendido no país.

    Lançado em Abril de 1982 inicialmente na versão Hatchback 3 portas (fabricada até 1989) com motor 1.6 e logo depois no mesmo ano ganhou opção de motor 1.8 devido as criticas com relação à performance modesta do motor 1.6.

    Em 1983 ganhou as versões Sedan 4 portas e Sedan de 2 portas, sendo essa ultima a mais vendida, embora ela tenha sido retirada de produção em 1995. Teve versão esportiva como a (S/R) baseada na carroceria hatchback, produzida até meados de 1988. Em 1987, a versão Classic inaugura o uso do motor 2.0 litros.

    Em 1990 inaugura-se a era da injeção eletronica com o modelo 500 EF em homenagem a Emerson Fitipaldi, apesar deste sistema le-Jetronic da Bosh ser ainda analógico, elevando sua potencia para 116 CV.

    Em 1991 recebeu uma reestilização externa, mantendo porém basicamente o mesmo painel desde o lançamento até o final da produção ao mesmo tempo que se iniciava a era da injeção eletronica digital com o sistema multec – 700, com o porém deste contar somente com um eletro-injetor para os 4 cilindros(Monoponto).

    E em 1993/1994 foi lançada a versão Hi-Tech, de apenas 500 unidades, que incluía ítens como painel digital e freios ABS de série. A produção total foi de 857.810 unidades. O Monza será para sempre lembrado como o carro que marcou uma revolução no seguimento de carros médios familiares no Brasil além de ter sido o carro mais marcante no país da década de 1980.

    Conviveu pacificamente com o Chevrolet Vectra de primeira geração, desde o lançamento deste em 1993, até Abril de 1996, quando o Vectra de segunda geração no Brasil foi lançado, obrigando a aposentadoria definitiva do Monza em Setembro do mesmo ano.

     

    Infelizmente não encontrei muitas fotos de Monza modificados e tunados , mas , mesmo assim, publicarei a galeria abaixo com fotos do Monza Tuning :

     

    Encontrei também um vídeo que mostra o interior de um monza muito bonito , que você pode ver abaixo .

    Se este post foi útil, por favor, compartilhe para seus amigos usando as redes sociais. Clique nos botões ao lado :D
    • celio ribeiro

      tenho um monza 89 há cinco anos e não troco por nada é o melhor carro que já tive me dá segurança e conforto que eu e minha famila precisa.

    • victorrodrigues

      o monza sempre foi e sempre sera o carro da minha vida meu pai tem e nos 2 temos uma paixão por ele nos queriamos qe continuasse a fabricar este carro

    • andersondossantosdia

      eu tenho um monza 86 verde metalico e gostaria de tuna-lo mas onde eu moro nao se faz parachoques modificados eu gostaria de saber se alguem da minha regiao faria os parachoques , eu moro em Sales de Oliveira

    • andersondossantosdias

      eu tenho um monza 86 verde metalico e gostaria de tuna-lo mas onde eu moro nao se faz parachoques modificados eu gostaria de saber se alguem da minha regiao faria os parachoques , eu moro em Sales de Oliveira

    • vilson

      d

    • rony

      boa tarde

      tenho um monza quatro porta 93 porem fui comprar peças para o mesmo e as peças eram poara o 94 pra la

      entretanto o documento so diz 93

      queria receber informaçoes sobre ele e o manual se alguem tiver

      fico grato