• Corsa e Tuning : Fotos e videos do Opel Corsa

     

    corsa pretoO Chevrolet Corsa foi lançado no país em 1994, com as formas da 2a. geração do Opel Corsa alemão. O modelo veio para cá com a importante missão de substituir o Chevrolet Chevette, o que conseguiu com muito mais sucesso do que o esperado, pois no segundo ano de sua produção já era líder de mercado em seu segmento. Na época, foi uma inovação no segmento dos carros pequenos, pois trouxe um projeto moderno, com linhas arredondadas e acréscimos em termos de segurança e mecânica: na versão Wind 1.0 foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.

    No início, o carro contava com as versões Corsa Wind 1.0, Corsa Wind Super 1.0, Corsa GL 1.4 e Corsa GSi 1.6 (16 válvulas).

    Com o tempo, a versão GL ganhou o acréscimo do motor 1.6 (8 válvulas), aposentando o propulsor 1.4 e surgiu mais uma opção de carroceria, com 5 portas. A versão GSi foi descontinuada, em função das poucas vendas (e do alto custo de produção) e a versão Wind Super foi renomeada para Corsa Super.

    Em seguida, a 1a. geração do Corsa nacional originou o Corsa Pickup, com motorização 1.6. Posteriormente, o Corsaoriginou a linha Corsa Sedan, para a linha 1996, e a Corsa Wagon (modelo Station Wagon), em 1997, que ofereciam os motores 1.0 (a partir de 1998) e 1,6.

    Enquanto em 2000 para 2001 a 3a. geração do Opel Corsa alemão entrava em produção na Europa, o Corsa brasileiro seguia em produção no Brasil, sem qualquer renovação no estilo, em todas as suas versões.

    Chevrolet Corsa Hatch 2008: Frente desenhada no Brasil.

    Em 2002, o carro recebeu sua primeira grande remodelação, acompanhando o estilo ditado pela versão alemã, porém, com retoques no capô, traçados pelos engenheiros da Chevrolet brasileira, com carroceria única de 5 portas no modelo hatch. Uma das novidades era o teto solar e os três cintos traseiros de três pontos – o primeiro já está “aposentado”. Outra novidade logo aposentada por insucesso foi o sistema autoclutch, com câmbio manual que dispensava o pedal da embreagem, disponível somente para as versões 2002 com motor de 1.0 litro.

    Como antes, o carro contava com motor 1.0, tendo sido acrescentada a opção de propulsor de 1.8 litro, substituindo o anterior 1.6. Novamente, o Corsa dá origem a uma família de modelos, que inclui um monovolume, a Meriva, osedan de 4 portas e uma picape com nome próprio, a Montana. Desses modelos, somente o acompanhou o hatch em todas as motorizações. A Meriva e a Montana são oferecidas com motorização 1.8. A geração anterior do Corsa foi renomeada para Chevrolet Classic e continua sendo produzida com carroceria sedan e motorização 1.0.

    A linha Corsa 2008 traz a inovação da motorização 1.4 e 1.8, bicombustível Flexpower. Essa novidade afeta a linha Corsa, Corsa Sedan e picape Montana. Há boatos que em 2008 saia de linha o motor 1.0 para não concorrer com a nova linha de compactos que irá chegar em 2009.

    1994 Opel Corsa B Sport

    Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1995 e de 1996.

    Para 2009, a GM do Brasil pretende substistituir o Corsa ou rebaixá-lo à uma categoria inferior com a chegada da nova linha de veículos, o Chevrolet Viva!. O Viva! terá em sua família as versões hatch, sedan, picape, perua e minivan. A previsão de chegada do novo modelo é do mês de março à junho.

     

    Abaixo você pode ver algums videos de tuning do corsa :

    Imagens do Corsa e Corsa Tuning , Fotos :

    Se este post foi útil, por favor, compartilhe para seus amigos usando as redes sociais. Clique nos botões ao lado :D
    • rogerio sousa prado

      ooo quero saber como arrumo aerofolio mais enclinado mais alto pra cima do teto.

    • rogerio sousa prado

      do caarro corsa hethe.