Conheça o Ryno, o primeiro monociclo elétrico do mundo

dez 29, 2015 at 4:07 pm

2d3b17c3778f1de8f1c05fb7e9c5bb1

Depois de mais de 07 anos de desenvolvimento, finalmente a Ryno Motos, uma empresa americana do estado do Oregon, iniciou as vendas do seu pequeno Ryno, o primeiro monociclo elétrico, segundo a fabricante.

O modelo suporta um adulto de até 113 Kg, consegue chegar a uma velocidade máxima de 16km/h e custa cerca de 12 mil reais, na conversão de hoje. A produção e entrega das primeiras unidade começará no 2º quadrimestre de 2014.

Obviamente, o veículo tem somente uma roda, de 25 polegadas. Ele tem um sistema eletrônico que o leva para frente ou para trás e mantém o motorista em equilibrio. Segundo a empresa é necessário apenas uma hora de aprendizado para se sentir confortável usando o dispositivo.

Com certeza, nós planejamos vender no Brasil em algum momento”, disse David Combe, diretor de vendas e marketing da Ryno Motors, ao G1. “Nosso foco é no mercado norte-americano, mas vamos expandir internacionalmente em breve”, completou o executivo.

O Ryno leva cerca de 06 horas para ficar complemente carregado e consegue andar 16km com esta carga. A empresa pretende vender o modelo como substituto a bicicleta.

monociclo-ryno-motors-6